Whatsapp

Chat Online



Home

Institucional

Área de Atuação

Construção Civil

Logística e Equipamento

Pavimentação

Usina e Asfalto

Blog

Compliance

Contato

Presente na vida de todos, a pavimentação vive da máxima de que se ela está boa, poucos notam, mas basta ter alguma irregularidade que ela facilmente vira o centro das atenções. Essencial na nossa vida, hoje o Grupo 3T traz O guia completo para tipos de pavimentação e aplicações.

Com seu objetivo primário de ser uma superfície durável e funcional, a pavimentação possui diversos tipos de materiais para cada necessidade. São eles concreto, asfalto, tijolo, pedra e pavimentação de blocos.

Tipos de Pavimentação 

Rígida 

Feita com placas de concreto, essa pavimentação é a que possui o menor desgaste de uso, tendo a necessidade de manutenção menor. Ideal para corredores de ônibus, com grandes cargas de frenagem. Sua implementação possui os maiores custos de implantação e em caso de falhas, toda placa deve ser trocada e descartada.

Semirigida

Composta de uma junção entre uma base cimentada e material flexível, essa pavimentação é ideal para vias onde se tem um grande fluxo de veículos pesados. Por ser um intermédio entre a pavimentação rígida e flexível, possui algumas vantagens e desvantagens dos seus pares e também pode passar por um processo de reciclagem. 

Flexível

Talvez a mais conhecida entre todos, a pavimentação flexível é representada pelo asfalto. Por exigir um menor investimento, o revestimento asfáltico é usado na maioria das situações. Sua flexibilidade é adequada para o uso em vias públicas e sua manutenção é fácil, podendo ser feita uma restauração apenas no local afetado. 

Se bem aplicado, o revestimento asfáltico conta com uma vida útil de cinco a dez anos, e em caso de remoção, ela pode ser reciclada. 

Bloquetes e pedras

Usados em passarelas e calçadas, eles podem ser feitos de concreto, asfalto ou tijolo. Os bloquetes são aplicados como parte de um projeto de pavimentação maior, enquanto as pedras são os pedaços menores usados como ponto de decoração, para a superfície pavimentada. Sua vida média é em torno de 20 anos.  

Como escolher qual usar

Para escolher o tipo certo de pavimentação para o seu projeto, é preciso considerar fatores cruciais como a durabilidade, aparência, custo e a manutenção. Se precisar de ajuda, o Grupo 3T é especialista na execução de obras viárias e artes especiais, pavimentação asfáltica e pavimentação em bloquete e pedras.

>>>Conheça o Grupo 3T

Entre em contato e solicite um orçamento 

Email: contato@grupo3t.com.br

Whatsapp: (31) 3791.0191

BLOG

Confira as últimas do nosso blog!

Conheça o muro de Gabião

Você já deve ter visto na estrada ou em outros lugares, mas você sabe o que é? Caso você...

As máquinas na construção civil e suas funções

A Revolução Industrial ocorrida na Inglaterra, começou em 1760 e foi até meados dos anos...

Os tipos de obras de artes especiais na construção

No mundo da construção civil, existem vários tipos de serviços prestados. As obras de...

VEJA OUTRAS MATÉRIAS DO NOSSO BLOG

Precisando de ajuda? Converse conosco